4 – 9 Agosto
cafuné – you é um projeto de arte multimédia com foco na exploração da relação com o espaço que habitamos e como a percepção do mesmo muda em função das experiências que este transmite.
O projeto revela a história íntima da estadia de 6 meses de Bárbara em Lisboa.
Reflete a percepção e experiência de sentir-se apaixonado, a ligação e subsequente separação, abandono e como esta relação influência a percepção do espaço – da sala, as ruas, a cidade. Esta forte experiência emocional do sentimento de amor e da dependência numa pessoa e a sua subsequente perda fornece um caminho de auto-reflexão para a cura e como o seu processo de compreensão abre um sentimento partilhado de dor e compaixão. Neste estado emocional, as memórias e imagens da pessoa amada preenchem cada espaço de experiência que vivemos. Retrata uma imagem sentimental e patética da frase muito empregue por uma pessoa apaixonada – “Vejo-te em todo o lado”.
Vernissage feat. João Beijinho 04 ago. – 19h00
Eventos desta semana
- QUINTA (04 ago.) / 19h00 – 23h00 / Vernissage da exposição cafuné-you |
música por João Beijinho (Entrada 2 EUR) - SEXTA (05 ago.) / 19h00 – 23h00 /Associação Terapêutica do Ruído: Concerto J.Sasso – Sara Muñiz (Entrada 5 EUR)
- SÁBADO (06 ago.) / 15h00 – 17h00 / Life Drawing Drop in (Entrada 10 EUR)
- DOMINGO (07 ago.) / 18h00 – 19h30 / ESPECULAÇÕES RELACIONAIS – corpo, espaço e experiências partilhadas / open talk com Barbara Gocníková, Anca Usurelu and Mickey Bourne
- DOMINGO (07 ago.) / 19h30 – 20h00/ O MEU CORPO É UMA HETEROTOPIA – performance por Mickey Bourne
- SEGUNDA (08 aug.) / 17h00 – 20h00/ Exposição
- TERÇA (09 ago.) / 18h00 – 20h00 / GRAVURA ALTERNATIVA – workshop (Entrada 5 EUR)
ARTISTA
Barbara Gocníková é uma artista visual da fronteira eslovaco-húngara.
A sua investigação centra-se na comunicação entre o sujeito e o meio envolvente, o papel/posição do sujeito em relação a um ambiente. O objetivo da sua pesquisa é encontrar uma intersubjetividade da percepção do ambiente em que nos encontramos. Na sua prática artística está a experimentar a terminologia da impressão. Barbara Gocníková possui um mestrado da Academia de Belas Artes e Design em Bratislava – Impressão e Outros Media. O seu percurso académico passou também pela Polônia e Japão. É a autora e administradora do projeto da exposição colectiva – SPLEEN. Colaborou com o centro Kalab em Bratislava como parte de um projeto de arte coletivo – Please wait meeting host will let you in soon (2021). Atualmente ela está a trabalhar como assistente artística em Lisboa.
- @50shadesofmickey
- @who.is.anca
- @joaobeijinho
- @catia_artmodel