Sobre Prisma - Prisma Estúdio Lisboa


O Prisma (Casa de Semente) é uma associação sem fins lucrativos que se dedica à investigação, criação e divulgação das artes, com sede no centro de Lisboa. A nossa missão é apoiar artistas emergentes das mais diversas origens criativas, ajudando-os a desenvolver a sua prática e a divulgar o seu trabalho. Baseando-se nos princípios da investigação, criação, produção, distribuição e promoção de manifestações artísticas e culturais, em benefício dos nossos associados de, e em Portugal.

Desde 2019, o nosso estúdio tem apoiado artistas em uma ampla gama de práticas criativas. Conquistámos o status de associação em fevereiro de 2020 e desde então temos colaboramos com mais de 60 artistas – realizando exposições, salões, workshops, sessões de poesia e feiras de artes e artesanato. Apoiamos artistas não representados a encontrar fontes de receita. Durante a pandemia fornecemos um espaço seguro para que estes pudessem desenvolver o seu processo criativo, com o nosso programa de residência.

O coletivo cria e executa projetos de arte, reunindo uma vasta lista de artistas e parceiros internacionais contemporâneos interessados ​​em convidar a arte para espaços tradicionais e alternativos. A nossa equipa busca conectar artistas com projetos que melhor se adaptem a seus talentos, bem como lugares que possam beneficiar da sua singularidade. Criámos uma colaboração multidisciplinar que permite uma ampla variedade de soluções de design inovadoras para aprimorar qualquer espaço ou experiência.

Nós oferecemos

  • Galeria, estúdio e espaço de trabalho.
  • Organizamos e albergamos exposições, espetáculos, performances e outros eventos culturais.
  • Organizamos e albergamos palestras e reuniões.
  • Organizamos e albergamos workshops e conferências.
  • Organizamos e albergamos programas de residência e pesquisa.
  • Organizamos e hospedamos feiras / mercados de artesanato.
  • Produção de média offline e online para uso interno e externo: revistas, pósteres, brochuras, vídeos, fotografias, sons, cartões postais, newsletters e outros potenciais suportes de comunicação.


Mais Informações

Estatutos da associação
Relatório 2020
Plano para 2021

To receive a list of the weeks events subscribe here