Estamos orgulhosos de iniciar a nossa viagem apresentando Francisca Sousa no nosso primeiro evento adestrado por em colaboração com Gemito….
hibição sobre corpos, intimidade e desejo. Sem patriarcado ou qualquer vínculo relacionado com o género, a identidade é construída através de uma narrativa de prazer e através de momentos que passamos em solidão, talvez mesmo em quarentena. Brinquedos sexuais, pornografia, contos curtos e sonhos eróticos constroem uma orquestra de gemidos ilustrados por pinturas, desenhos e objectos. Enquanto se libertam tabus e sentidos de clímax, o papel social da mulher inverte-se e ela torna-se dominante, controlando a sua própria situação. Hoje em dia não haverá lugar para novos fascismos.
Francisca trabalha sobre a intimidade, a violência e o corpo submisso. Sexualidade e disciplina são os seus principais conceitos; dentro do seu próprio universo, pintura, ilustração e arte performativa encontram-se e contam histórias sobre amor e fracasso. O patriarcado deve cair!… Nascida em 1992 Francisca é formada em Pintura pela FBAUP (Porto), realizou um programa de estudos na Central Saint Martins (Londres) e fez um mestrado em Arte Multimédia na FBAUL (Lisboa).