A associação Prisma tem orgulho de anunciar o lançamento oficial da nossa loja online! Nossa loja apoia a cena artística local emergente e traz estampas exclusivas, reproduções e obras originais dos nossos membros.
Com um mercado de uma semana de duração, preparamos o terreno para uma Ágora que convida os membros a mergulhar no comércio da arte.
É preciso vender para ser artista? Será que os artistas de maior bilheteria ganham creditação? E qual é o papel da arte em um mercado hiper capitalista? Seria apenas um esquema de jogo e de lavagem para os privilegiados ou existe um valor não-monetário? E como as criptomoedas jogam nisto tudo?
Junte-se a para discutir essas e muitas outras questões relacionadas ao comercialismo vs. arte.
O programa inclui performances, um DJ set embebido de música disco, palco aberto e livre para auto-expressão, Hummus, mercado de trocas existenciais, uma piscina com uma cobra dentro, e comércio de obras por alguns dos nossos artistas e membros
*** Vernissage – 01 de Abril – 18h ***
• • • CRONOGRAMA • • •
01.04. … 18 – 22h …….. Vernissage & Performance “Exorcismo ao meu irmão” & DJ Set Miami Nice
02.04. … 18 – 22h …….. Exposição “Commercial Break” & Karaoke & Open Mic Comedy
03.04. … 14 – 17h …….. Investigations of Yoga + Heart Circle
04.04. … 17 – 20h …….. Exposição “Commercial Break”
05.04. … 18 – 22h …….. Exposição “Commercial Break” & What did We see? + Performance “Roots”
• • • ARTISTAS • • •
VRTXBATU (@vrtx_o_e)
expressa a sua arte de muitas maneiras: tela, vídeo, sons mas também ideias são apenas alguns dos seus termos regulares.
Jak (@jaktwens)
é Fotógrafo, artista, designer, criador, modelo & bela alma!
Selma Nunes (@selma.rosa.nunes)
nasceu em 1995, Lisboa, passando na sua formação pela na Escola Secundaria Artística António Arroio e na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, entre outros pequenos cursos de desenho e pintura
Kadri (@paulo_porta)
Kadry nasceu a 7/7/1967. Tirou gravura e serigrafia na Escola Artística António Arroio e Ilustração e BD no Ar.Co. Três dias depois atirou-se para cima de um táxi em andamento e ganhou 50€ de indemnização. Não sai de casa sem um livro que caiba no bolso, um caderno e uma caneta para anotar matrículas. É nesta relação entre o corpo humano e o capot de um carro que encontra inspiração paras as suas personagens singulares e histórias cómicas de ambientes insólitos.
Alexandra Alholm (@surrender_to_her)
À medida que viajamos para o feminino antigo, encontramos o lado negro de Alexandra Alholm. “Render-se a Ela” tem sido o seu mantra ao encontrar a escuridão, o caos e a magia que o feminino dentro dela encarna. É daqui que ela atrai a sua criatividade e alquimia-a para a sua luz.
Jonathan Markish (@xyo_nyx)
(b.84), um veterano da narrativa visual e um pintor representativo explora os limites da cognição humana com obras mostradas em três continentes.
masya,, (@m41.m)
eu sou as duas personagens
Professor:
- Diz “tudo” !
Aluno: - Tudo o Q ?
Professor: - pensa !
Aluno: - Ensine-me a pensar !
Professor: - Dispenso !
Aluno:
-Penso !
Sofia Tudela & Poison Garden (@poison.garden)
A nossa amada 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝘂𝗲𝘀𝗲 𝗔𝗿𝘁 𝗟𝗮𝗯𝗲𝗹 𝘰𝘧 𝘗𝘴𝘺𝘤𝘩𝘦𝘥𝘦𝘭𝘪𝘤 𝘕𝘢𝘵𝘶𝘳𝘦
Esmeralda (@loulinha)
Desde criança cresci rodeada de arte e natureza. A simplicidade de como as coisas crescem, evoluem e depois voltam à terra me fascina. A observação dos ciclos naturais da vida e a busca incessante pela origem de todas as coisas são o que move a mim e ao meu trabalho. Esta é a minha tentativa de entender a realidade na perspectiva de um sonho.
AWA (@awaswall)
Crio retratos Ilustrativos coloridos, dou vida à beleza das mulheres tal como a vejo. Muitas coisas influenciam-me e podem vê-las no meu trabalho, mas tendo a cingir-me a um tema geral comum. Uso principalmente tinta acrílica, mas também uso os meus adorados lápis, canetas e marcadores!
Alma (@gone.alma)
A medical doctor turned nomad, on a voyage across the outer and inner world. Guided by a singing heart, their adventures in Nature led to the rediscovery of creativity and playfulness… The soul’s magic.
Lez (@lezhicks12)