Espíritos da Natureza e Cosmos feat. Umbral das artes


Espíritos da Natureza e Cosmos 18-29 Agosto
Umbral das artes 18-22 Agosto


Vernissage 18 agosto – 18h


Esta semana a Prisma acolhe uma exposição de fusão – apresentando as obras de arte de Sezo juntamente com o projecto Umbral das Artes e a sua edição de Lisboa.


Espíritos da Natureza e Cosmos

A exposição da Sezo representa os Espíritos da Natureza e do Cosmos. Espíritos em todos os lugares. Natureza em todos os lugares. Cosmos em todos os lugares – e em nenhum lugar. Conectado. Não há separação. Série de trabalhos mostra diferentes variedades de seres, retratos de almas, partes de órgãos do ser humano, toques da natureza, cosmos essenciais… Conexão entre arte, natureza e cosmos através de materiais naturais que o artista coletou da natureza e sensação de cosmos em cores e formas.

Umbral das Artes – Edição de Lisboa

Vendido ou queimado?! Umbral das Artes nasceu no Brasil em 2016, tornou-se popular entre vários colectivos locais, ajudou mais de 1500 artistas em bairros sociais e entretanto saltou fronteiras para o Uruguai, Peru e França. Obras de diferentes artistas vão a concurso – Se uma obra não é vendida, é queimada num ritual. Shell Osmo é o criador do projecto, artista visual e também o Mestre de Cerimónias deste projecto especial apresentado pela primeira vez em Portugal. As obras de arte selecionadas no leilão serão expostas de 18 a 22 de agosto no prisma.


Eventos desta semana

* evento gratuito para todos os membros. Ano de adesão: 3€


ARTISTA

SEZO (@solelua.season)

Sezo é um artista turca autodidata que atualmente vive em Lisboa. Começou a se concentrar em seu caminho nesses últimos meses. Estudou Design de Comunicação Visual em Istambul, Turquia, também fez Erasmus em Lisboa na área da Ciência e Cultura da Comunicação. A arte de Sezo simplesmente existe, aqui e agora, como quer se expressar e fluir – sem limites, sem caixas, sem regras…



Shell Osmo (@shell.osmo)

Shell Osmo é artista visual, Leiloeiro, Curador, Apresentador e Co- fundador do coletivo e leilão pão e tinta. Nascido e criado na comunidade do Bode, periferia do Recife. Atual curador da pasta colorindo Recife/ da Sec de Inovação Urbana da cidade. Shell é conhecido por sua arte surrealista, que aborda as mudanças estéticas, sociais e políticas dentro de sua realidade, que é viver numa cidade imersa ao manguezal, as margens das comunidades ribeirinhas, entre os Contrastes das riquezas naturais e desigualdades da “Veneza Brasileira”. são características e elementos constantes nas suas criações.

Umbral das Artes apresentou artistas

Samuca Santos @samucasantos_ba

Ganjja Pessoa @ganjjapessoa

1outro @1outro

Wendell Araújo @wendellnarkedmi

Organizado por @umbraldasartes

To receive a list of the weeks events subscribe here

Scroll to Top