5 ML OF LIQUID IN MY LUNGS – Vernissage
5 ML OF LIQUID IN MY LUNGS é uma história visual pseudo-sarcástica de uma experiência de saúde física e emocionalmente dolorosa.
Por mais forte que se seja, por vezes surgem merdas que não se podem controlar. E por mais que lutemos contra, ocasionalmente as coisas têm de passar até acabarem.
O seu corpo desistir de si própiro pode ser uma oportunidade fantástica para abrandar e permitir que as coisas sejam como são. Simplesmente porque não há outra opção.
Esta experiência multimédia é uma tentativa de retratar o caminho estranho e caótico que é aceitar o facto do seu templo físico estar a desfazer-se em pedaços. É um grito – de exaustão, medo, desconhecimento, confusão, dor, raiva, impotência, frustração.
Mas, como qualquer tragicomédia decente, é também uma gargalhada – gargalhada do absurdo que é ter 10 m2 de recibos de médicos, da incapacidade absoluta do sistema de saúde português de fazer o seu trabalho, do contraste entre não poder respirar mas ser capaz de fumar a qualquer altura.
5 ML DE LÍQUIDO NOS MEUS PULMÕES é uma colecção de memorabilia que serve para lembrar os altos e baixos que sentimos quando algo não está bem na vida, retratados num conjunto de peças sintéticas pop-artsy. Através da combinação de diferentes tecnologias e técnicas, o artista pretende pintar uma imagem colorida e abrangente, embora confusa, da dor e da ironia que acompanham a doença de um jovem adulto hiperactivo.