Sabado 28 Janeiro 18-23h 5€
GNU, Reduce e Extended Puppy juntam-se no sábado, dia 28 de Janeiro no Prisma Estúdio para apresentar o seu som frenético e intenso; num concerto da maior diversidade sonora e energético de indie rock, grunge e alternative metal.
São artistas emergentes que prometem um bom som e uma brisa de ar fresco à cena underground.
Artistas
GNU
é um projeto que nasce em 2017 no Montijo, composto por Pedro Pereira (guitarra), António Belo (bateria) e Francisco Carvalho (baixo), que retira influências do math-rock, post-hardcore, emo do midwest americano, noise, etc.
No mais recente EP SAXO, a banda bebe de todas estas sonoridades, sintetizando um som rasgado, rápido, por vezes melancólico e frequentemente experimental, em mutação contínua.
Reduce
é uma banda de metal alternativo formada em 2019, composta por André Barbagallo (bateria), Miguel Carrera (baixo) e Pedro Lourenço (vocais e guitarra). A banda estreou-se ao vivo em Maio de 2022 e desde então tem vindo a expandir-se no underground e na cena local. Dado o seu som groovy, intenso e inesperado, Reduce define-se como parte da cena e do movimento Hardcore, com quem têm vindo a partilhar e a pisar palcos.
Extended Puppy
começou em 2019 com gravações a solo e composições (e algumas colaborações com outros artistas) de Filipe Facundo; porém sempre com o objetivo de formar e canalizar o som em banda. Em 2022, juntaram-se João Laranjo, Martim Falcão e Jorge Santos. Amigos e amigos de amigos agora são Extended Puppy.