Introdução ao tarô


Domingo 12 Março 14-16h 5€


O tarot pode fornecer uma visão clara sobre a nossa situação actual e muitas vezes parece saber o que está para vir. É uma das melhores formas de abrir um canal de comunicação com a Fonte ou Universo. Mas será que temos de confiar no significado “tradicional” das cartas ou podemos criar o nosso próprio? De onde vieram estes significados afinal?

A história do actor e artista, Pamela Colman-Smith (“Pixie”) sugere que podemos tirar do tarot o que vemos e até desenvolver o nosso próprio sistema. Porque os desenhos para a maioria do pacote de tarot moderno (as 56 cartas “pip” das quais o baralho de póquer moderno evoluiu) vieram do seu coração, cabeça e mão. Isto é ainda mais incrível porque ela só foi contratada como ilustradora e foi um trabalho apressado.

Neste workshop, vamos descobrir um pouco mais sobre esta intrigante personagem, quase apagada da história, e os seus famosos amigos. Vamos espreitar o passado do tarot e pensar no seu uso de simbologia, incluindo a astrologia. Também iremos examinar como fazer as suas próprias leituras, mesmo sem conhecer o significado “aceite” das cartas.

Uma pessoa sortuda ganhará uma leitura de cartas de tarot no valor de 35 euros.


Portas abertas 14h – Entrada 5


LÍDER DO WORKSHOP

Michael Willoughby

Michael Willoughby tem vindo a praticar magia branca e a criar rituais intermitentemente desde os 15 anos e comprou Master Grimoire of Magical Rites & Ceremonies com numa revista. Depois de seguir uma prática maioritariamente subterrânea, ele descobriu o tarot – e não havia como olhar para trás.

Agora está entusiasmado por partilhar o seu fascínio pelas cartas e rituais com qualquer pessoa interessada, dando apoio, discernimento e – se optar por acreditar – previdência. Ajudar outras pessoas a aprender a ler cartões e a criar e praticar cerimónias é um prazer que o acompanha.

@thatmagicaltarot

To receive a list of the weeks events subscribe here

Scroll to Top