Quinta 9 Marco 20-23h 6€
O lugar da experimentação como expressão livre e cúmplice de contextos e momentos específicos.
Como tal a Nariz Entupido decidiu convidar para o seu regresso à Prisma, NU NO companheiro de largas aventuras e ser de uma entrega só comparável a um ciclone das profundezas do oceano e Etienne Nillesen cuja a cumplicidade com a bateria e as técnicas utilizadas extravasam qualquer coordenada que lhe queiramos atribuir.
NU NO | Ator com i sem teatro, músico i performer. Prefere a poesia vivida a qualquer forma de expressão artística. É membro imaginário do colégio ‘ Patafisico com apóstrofe.
ETIENNE NILLESEN | Performer residente em Colónia, improvisador e percussionista. Apresenta-se internacionalmente como solista, em grupo e em diversas colaborações.
A tarola é um elemento central na sua prática artística. Com uma abordagem instrumental e física, Etienne explora e ultrapassa os limites da acústica natural da caixa usando técnicas convencionais, bem como técnicas e preparações estendidas. Aclamação internacionalmente pela sua linguagem única na forma como aborda a tarola.
Na sua forma de tocar gosta de retirar tudo o que não considera essencial, sem perder a essência. Transmite sinceridade, equilíbrio, austeridade e naturalidade, de forma autêntica, com imaginação, intuição e sensibilidade. É um estilo de tocar e abordagem ao instrumento que reflete a sua personalidade.
O seu interesse por diferentes formas de música e arte deu-lhe a oportunidade de trabalhar regularmente com artistas como Nate Wooley, Axel Dörner, Christian Wallumrød, Anne La Berge, Rudi Mahall, Carl Ludwig Hübsch, Jeb Bishop, Michael Vorfeld, Katherine Young , Sebastian Gramss, Pascal Niggenkemper, Tomeka Reid, Ingar Zach, Sofia Jernberg, Nick Dunston, Kaja Draksler, Sam Pluta, Weston Olencki, Madison Greenstone, Rie Watanabe, Valentin Garvie, Cao Thanh Lan, Sarah Saviet, Ensemble Modern, bem como com compositores como Elena Rykova, Viola Yip, Ruud Roelofsen e Zeynep Toraman, entre outros.
Atualmente faz parte do corpo docente da ArtEZ University of the Arts, onde lecciona improvisação e bateria.
Contribuição | 06 Euros (à porta na noite do concerto)