Uma Água Por Favor – Performance

Não só de Puntz Puntz se faz a noite. Bebidas coloridas que nem arco íris de más decisões. Todos falam a mesma língua. Fumo e música alta. Puntz Puntz. Um corpo de dança contrapondo um “pézinho de dança”. Dançar com os olhos, dançar com os dedos, dançar de joelhos enfraquecidos porém de alma empoderada. Puntz Puntz. Copos ao alto, não há letra mas todos cantam em uníssono. Viagem atribulada cercada de suor, epifanias e desconhecidos novos melhores amigos. Puntz Puntz. Interrupção. Conversas sérias a sós com o espelho da casa de banho. Um ritual Neon Clássico. Todos os fins de semana. A manhã depois da noite anterior. Boca seca, ou ocupada. No final do dia, era apenas “uma água por favor”.

*** Entrada 3 EUR – portas abertas ***


• • • ARTISTAS • • •

@ojoaosanchez
João Sanchez (1997) e Maria Abrantes (1998) vivem no mesmo segundo andar em Lisboa. João trabalha como freelancer nas áreas de direção de fotografia, edição, realização, correcção de cor e DJ. Maria trabalha na área da dança como intérprete, professora e criadora. Em ilustração e produção plástica como Cagari Cagaró. Ambos passaram pela Escola Artística António Arroio em cinema e produção plástica de performance, mais tarde em Imagem pela Escola Superior de Teatro e Cinema e Dança pela Escola Superior de Dança, respectivamente. Maria integrou o PACAP #4 Programa Avançado de Criação em Artes Performativas (2020) pelo Fórum Dança. Juntos criaram o BICHO! um colectivo que trabalha em site-specific (2019) e o filme experimental A Invenção do Beijo com estreia apoiada pelo jornal Público e artigo na revista Merge em 2020. Uma Água Por Favor é um projeto multidisciplinar que procura cruzar as áreas de ambos.

@amariaabrantes
Os trabalhos reunidos de Maria Abrantes, Cagari Cagaró, são uma seleção acerca de um corpo cansado da vida citadina. Um corpo erótico, um corpo partilhado um corpo de aparências. Borboleta (2022) e Movimentos (e) Fluidos (2021); When I was Fired (2022) ; e a coleção IT IS SO COMFORTABLE TO BE ALIVE (2020) ;
Maria traz ao Prisma três fases diferentes do seu trabalho onde estes pontos se relacionam em formato de ilustração.

@anadeoliveiraesilva2
Nascida em 1998 em Vila do Conde. Iniciou em 2013 os estudos em danças urbanas e licenciou-se em Dança pela Escola Superior de Dança. Interpretou peças de Olga Roriz, Amélia Bentes, Alice Joana Gonçalves, Paulo Mota, Rodrigo Teixeira, Joana Borges, Maria Abrantes e João Sanchez, Miguel Moreira; Formiga Atómica. Atualmente está a trabalhar como intérprete na peça Hamlet- L’Ange du Bizarre de Miguel Moreira.

@cagari.cagaro

Mais informações sobre o Exposição

To receive a list of the weeks events subscribe here

Scroll to Top