Uma Água Por Favor 

3 jovens crescidos no campo apresentam um conjunto de obras que nada têm a ver entre si. No final do dia o que mais têm em comum é a vontade de mostrar e dar a conhecer outra faceta do seu trabalho. Unidos além do Puntz Puntz.

Obras de arte de Cagari Cagaro, Ana de Oliveira e Silva e João Sanchez.


* Vernissage – 28 de Abril – 18h *


• • • Eventos desta semana • • •

▶ QUI (28) / 18 – 22 / Vernissage

▶ SEX (29) / 18 – 22 / Exposição & Performance “Uma Água Por Favor” & DJ Set

▶ SAB (30) / 18 – 22 / Exposição & Performance “Uma Água Por Favor” & DJ Set

▶ DOM (01) / 14 – 18 / Art Therapy

▶ TER (03) / 18 – 19 / What did We see?
▶ TER (03) / 19 – 22 / Prisma Jam Session
Mais informações sobre os outros eventosUma Água Por Favor

• • • ARTISTAS • • •

João Sanchez (@ojoaosanchez)
Os Filmes que nunca fiz – Tenho a capacidade de me lembrar sempre dos meus sonhos. Talvez a certo ponto preencha com detalhes inventados na hora, mas vem tudo do mesmo sítio: do meu subconsciente. Estes 6 trabalhos são o resultado de noites bem dormidas e de um imaginário surreal desenvolvido nas primeiras semanas de confinamento. A sonhar, estamos onde queremos, mesmo que o governo nos diga para ficar em casa. Surgem da necessidade de ilustrar os meus sonhos, num cruzamento entre aquilo que vejo quando estou a dormir e quando estou acordado.João Sanchez (1997) e Maria Abrantes (1998) vivem no mesmo segundo andar em Lisboa. João trabalha como freelancer nas áreas de direção de fotografia, edição, realização, correcção de cor e DJ. Maria trabalha na área da dança como intérprete, professora e criadora. Em ilustração e produção plástica como Cagari Cagaró.
Ambos passaram pela Escola Artística António Arroio em cinema e produção plástica de performance, mais tarde em Imagem pela Escola Superior de Teatro e Cinema e Dança pela Escola Superior de Dança, respectivamente. Maria integrou o PACAP #4 Programa Avançado de Criação em Artes Performativas (2020) pelo Fórum Dança. Juntos criaram o BICHO! um colectivo que trabalha em site-specific (2019) e o filme experimental A Invenção do Beijo com estreia apoiada pelo jornal Público e artigo na revista Merge em 2020. Uma Água Por Favor é um projeto multidisciplinar que procura cruzar as áreas de ambos.

Maria Abrantes (@amariaabrantes)
Os trabalhos reunidos de Maria Abrantes, Cagari Cagaró, são uma seleção acerca de um corpo cansado da vida citadina. Um corpo erótico, um corpo partilhado um corpo de aparências. Borboleta (2022) e Movimentos (e) Fluidos (2021); When I was Fired (2022) ; e a coleção IT IS SO COMFORTABLE TO BE ALIVE (2020) ; Maria traz ao Prisma três fases diferentes do seu trabalho onde estes pontos se relacionam em formato de ilustração.

Ana de Oliveira e Silva (@anadeoliveiraesilva2 )
Mundo decapitado – O drama é o fim de toda e qualquer lógicaNascida em 1998 em Vila do Conde. Iniciou em 2013 os estudos em danças urbanas e licenciou-se em Dança pela Escola Superior de Dança. Interpretou peças de Olga Roriz, Amélia Bentes, Alice Joana Gonçalves, Paulo Mota, Rodrigo Teixeira, Joana Borges, Maria Abrantes e João Sanchez, Miguel Moreira; Formiga Atómica. Atualmente está a trabalhar como intérprete na peça Hamlet- L’Ange du Bizarre de Miguel Moreira.

@cagari.cagaro

To receive a list of the weeks events subscribe here

Scroll to Top