Do Your Thang – A curation by Stone Jones

Está semana pretende dar a conhecer alguns dos diferentes tipos de habilidades presentes no meu grupo de amigos assim como dar a conhecer os próprios artistas ao público. Faz o que te dá gosto, faz a tua cena.

Exposição colectiva da Mess Jess, Alexandra Variações, Blind, Flavius Augustus e henrique.da.x .

*** Vernissage – 25th Janeiro – 19h ***


• • • CRONOGRAMA • • •

25.01. … 18 – 22 h …… Inauguração exposição colectiva & DJ Set Stone Jones
26.01. … 17 – 20 h …… Exposição colectiva
27.01. … 18 – 22 h …… Exposição colectiva feat. Mega Drive session e moldagem de barro por Flavius Augustos
28.01. … 19 – 24 h …… Exposição colectiva feat. DJ Set Migas da Rainha
29.01 … 19 – 24 h …… Exposição colectiva feat. DJ set Stone Jones & DJ moza e roupa vintage e Jewellery por gneasys (3,5€ a porta)
30.01. … 18 – 22 h …… Encerramento Exposição colectiva feat. Beat making session por Amon & Stone Jones

• • • ARTISTA • • •

Stone Jones, DJ e Produtor, parte integrante da Superbad Rec. desde a sua fundação em 2010, assim como do Colectivo Show No Love, juntamente com os artistas Holly Hood, Here’s Johnny, Short Size [R I.P.] e El Loko. Em 2020 fundei a Blckout Records, label independente focada em impulsionar o rap português, e lancei o EP “Cão”, ambos em conjunto com o rapper Amon, que me acompanha desde os meus primeiros passos como beatmaker no colectivo Top Dogs em 2006. Em 2021 lancei em nome próprio um projecto de instrumentais intitulado “Sade EP” em homenagem a uma das minhas primeiras referências musicais, e um EP de remisturas em memória do falecido MF DOOM que dá pelo nome de “MF JONES”.

Migas da Rainha
Numa noite de profundos pensamentos aquando da preparação de uma festa ​d​e aquecimento para o Caldas Late Night 17, surgiram as Migas da Rainha, em homenagem à cidade que as juntou, em 2012. Juntaram-se por serem amigas e pela vontade que tinham de partilhar e deitar cá ​​p​a​ra​​ fora todos aqueles belos sons e beats, desde os mais esquecidos e puros R&B’s dos 90 até ao Hip Hop new schoo​l​ que dançavam em casa. Em 2022 a vontade continua a mesma e não desperdiçam qualquer oportunidade de voltar a partilhar a música que as une.

DJ Moza
Os subúrbios de Santo António dos Cavaleiros é o meu berço musical, o Rap e o RnB dos 90 a são a minha criação, a família a minha formação musical em Afro Music (Naija, Dancehaal, Amapiano, Batucada) e as “ruas” a mãe das minhas batidas Afros. Sou conhecido pela junção de vários géneros musicais, misturando as minhas origens africanas com a cultura Hip Hop. Gosto de levar os meus ouvintes a uma dualidade momentânea á nostalgia e diversão.

henrique.da.x
Henrique da Cruz, também conhecido como henrique.da.x, nascido em 1993, é um designer de comunicação por formação e ilustrador por paixão. No seu trabalho, tem a tendência a utilizar cores fortes e contrastantes, linhas expressivas e referências a cultura popular, mais concretamente, cultura Hip-Hop.

Alexandra Variações
O meu nome é Alexandra Ventura e tenho 34 anos.
Estudei Design, Ilustração e Fotografia e trabalho como designer,
mas o amor da minha vida é o graffiti, já desde 2004.
Entre lettering e ilustração venha o diabo e escolha,
porque eu não sou capaz. Começa tudo no papel
e tento que acabe na parede. Gosto de criar com
várias técnicas, sejam elas digitais ou manuais.
Faço um pouco de tudo, desde design e ilustração
digital a graffiti e desenho, sem esquecer outras técnicas
mais tradicionais, mas com um refresh, como
bordados, costura e macramé. O que não
faltam são ideias e materiais para explorar.

Blind
João Gouveia AKA John Blind é um artista visual com raízes em desenho académico e graffiti, surgindo da mistura de variadas técnicas e inspirações culturais e em constante busca de novos métodos surge um estilo expressionista fortemente inspirado em antigas mascaras tribais tentando reter variadas emoções na utilização de uma explosão de cores vivas e contrastando com uma forte linha.

Jessica Costa, 1994, Lisboa
Artista portuguesa com experiência em ilustração, pintura, bordado e graffiti. Estas vertentes revelaram-se uma boa forma de manifestar o seu imaginário e as suas vivências representando-as e materializando-as.
Explora, desde murais a bordados até onde a o limite da sua criatividade o permite, querendo transmitir sempre, uma mensagem positiva e harmoniosa que envolva o ambiente e o publico.

Flavius Augustus @bad.screwer
Pintor e escultor nascido em 1987. Emergiu no graffiti e este faz parte da sua vida à mais de 20 anos, muitas aventuras, várias experiências que virem complementar os seus recentes projectos com várias técnicas e materiais tais como tinta plástica, barro, spray e silicone. Os trabalhos e peças que cria surgem de ideias e experiências vividas no seu dia a dia.


• • • NOTA INFORMATIVA • • •

Devido às novas restrições, a participação em todos os eventos requer a apresentação de um teste com resultado negativo. Para visitar a exposição, é necessária uma apresentação de certificado de vacinação ou um resultado de teste negativo. A utilização de uma máscara é obrigatória no espaço interior do Prisma.

To receive a list of the weeks events subscribe here

Scroll to Top